O curso tem como objetivo desenvolver todo projeto de animação de uma operação, podendo detalhar todas as fases da atividade, desde o posicionamento de um equipamento a campo (apresentando suas configurações), fixação de lingas e componentes, içamento da carga, transporte da carga, posicionamento da carga no local, ajustes e detalhes necessários para apresentar um Plano de Rigging em um formato inovador e com muito mais clareza.
O curso vai do básico ao avançado, iniciando pela apresentação do software, modelagem dos objetos, mapeamento e textura, Rigging, animação e render.
Através de um Plano de Rigging elaborado em 3DS Max, o projetista pode apresentar de forma realista todas as fases de uma operação de movimentação de carga, simulando toda a atividade, podendo ser uma excelente ferramenta para poder:
• Apresentar ao cliente como será realizada toda a operação;
• Orientação técnica de todas as fases a diversos tipos de profissionais
• Capacitar todos os participantes executantes da atividade;
• Avaliar possíveis interferências;
• Aperfeiçoar o planejamento operacional;
• Identificar riscos;
• Realizar APR e promover plano de ação.
Espero você nesta jornada!
Profissionais envolvidos nos processos de movimentação de cargas que atuam na elaboração e leitura de planos de rigging: supervisores, operadores, auxiliares, sinaleiros, amarradores, líderes, profissionais do setor de manutenção, técnicos de segurança do trabalho, engenheiros entre outros.
Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado:
- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC?
Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante.
Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior.
Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação.
- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRC e CRM?
Conforme citado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.
(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)
Sem tempo para fazer o curso agora?
Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 1 ano após a matrícula.
1Básico
Interface do 3ds max
04:17
Conhecidos as viewports do 3ds Max
07:34
Criando objetos 3d - Standard Primitives
04:08
Criando objetos 2d - Shapes
05:00
Transformação básicas de objetos
04:46
Clonando objetos no 3ds Max
06:29
Ferramentas de seleção
05:35
Grupo Display
06:56
Painel de comando
08:05
Pivot e Alinhar objetos
07:12
Ferramentas Snap
04:47
Manipulando parâmetros básico de todas spline - (formas 2D)
05:05
Manipulando os sub-objetos das "spline" (formas 2D) - vértices, segmento e spline
05:26
Comandos fundamentais para modelagem com formas 2D - extrude
04:58
Comandos fundamentais para modelagem com formas 2D - bevel
05:46
Conhecidos os modificadores de objetos 3D
05:12
2Modelagem
Conceitos básicos modelagem poligonal
04:18
Modelando estrutura do caminhão do guindaste
04:36
Modelando estrutura da cabine do caminhão guindaste
04:01
Modelando estrutura dos eixos e do motor
05:44
Modelando ajustes na estrutura dos eixos e do motor
07:52
Modelando os vidros das portas da cabine
07:25
Modelando o vidro da frente da cabine
04:12
Finalizando a estrutura dos eixos
04:23
Modelando as patolas - Parte 1
06:39
Modelando as patolas - Parte 2
05:31
Modelando as patolas - Parte 3
04:36
Modelando as patolas - Parte 4
05:07
Modelando as patolas - Parte 5
04:32
Modelando as patolas - Parte 6
05:32
Modelando as patolas - Parte 7
05:01
Modelando as patolas - Parte 8
04:15
MODELANDO COM SPLINES (EXTRUSÃO) / CRIAR VERTICE COMANDO DIVIDE / FILET
04:49
Modelando as rodas do caminhão - parte 2
02:57
Finalizando a estrutura das rodas do caminhão
06:29
Modelando guindaste - Parte 1
04:11
Modelando guindaste - Parte 2
06:02
Modelando guindaste - Parte 3
03:57
Modelando guindaste - Parte 4
04:46
Modelando guindaste - Parte 5
04:03
Modelando guindaste - Parte 6
03:22
Modelando guindaste - Parte 7
04:46
Modelando guindaste - Parte 8
05:10
Modelando guindaste - Parte 9
05:11
Modelando guindaste - Parte 10
03:08
Modelando guindaste - Parte 11
06:27
Ajustando espaço para as lanças do guindaste
07:13
Modelando lanças - parte 1
03:39
Modelando lanças - parte 2
05:05
Modelando as polias das lanças - parte 1
03:57
Modelando as polias das lanças - parte 2
04:24
Modelando as polias das lanças - parte 3
03:16
Modelando o gancho - parte 01
04:48
Modelando o gancho - parte 02
04:25
Modelando o gancho - parte 03
04:59
Modelando o caminhão da carga - parte 01
03:19
Modelando o caminhão da carga - parte 02
05:39
Modelando o caminhão da carga - parte 03
07:10
Modelando o caminhão da carga - parte 04
05:07
Modelando o caminhão da carga - parte 05
05:43
Modelando o caminhão da carga - parte 06
04:57
Modelando o caminhão da carga - parte 07
04:57
Modelando o caminhão da carga - parte 08
04:11
Modelada a carga
02:36
Modelando objeto de destino da carga
07:13
Modelando o cenário - Parte 1
03:58
Modelando o cenário - Parte 2
04:48
Modelando o cenário - Parte 3
05:55
Modelando o cenário - Parte 4
05:09
3Mapeamento
Introdução texturas e mapeamento
06:14
Editor de materiais - 01
04:13
Editor de materiais - 02
06:01
Editor de materiais - 03
05:06
Editor de materiais - 04
07:25
Editor de materiais - 05
06:18
Editor de materiais - 06
05:49
Editor de materiais - 07
06:11
Criando texturas - 01
05:56
Criando texturas - 02
05:29
Criando texturas - 03
05:39
Criando texturas - 04
06:30
Criando texturas - 05
07:33
Criando texturas - 06
05:56
Mapeamento modificador UVW map - 01
05:03
Mapeamento modificador UVW map - 02
06:35
Criando a textura da carga - 01
04:50
Criando a textura da carga - 02
06:04
Criando a textura da carga - 03
04:04
Criando a textura da carga - 04
03:01
Conhecendo o material do caminhão carga
04:51
Criando a textura do caminhão carga - 01
03:40
Criando a textura do caminhão carga - 02
05:20
Criando a textura do caminhão carga - 03
03:08
Criando a textura do caminhão carga - 04
05:16
Atribuindo os IDs para os polígonos do caminhão carga
07:31
Criando o mapeamento do caminhão carga
06:34
Criando textura do Destino carga
04:28
Criando mapeamento do Destino carga
03:48
Criando textura e mapeamento do cenário - (chão)
06:16
Criando textura e mapeamento do cenário - (pilares)
04:37
Criando textura do cenário - (muro e o portão)
04:20
Criando a textura do guindaste - 01
04:26
Criando a textura do guindaste - 02
05:52
Criando a textura do guindaste - 03
05:35
Criando a textura do guindaste - 04
05:49
Criando os IDs do caminhão do guindaste
05:53
Criando os IDs das patolas e cabine do guindaste
05:25
Criando os IDs das lanças e guincho do guindaste
06:18
Mapeamento do caminhão guindaste
04:21
Mapeamento do guindaste e patolas
05:08
Mapeamento Unwrap UVW - 01
04:40
Mapeamento Unwrap UVW - 02
08:45
Mapeamento Unwrap UVW - 03
10:09
Mapeamento Unwrap UVW - 04
08:36
Mapeando pneus do caminhão guindaste com Unwrap UVW
05:38
Mapeando pneus do caminhão carga com Unwrap UVW - pneus dianteiros
04:34
Mapeando pneus do caminhão carga com Unwrap UVW - pneus traseiros
01:46
Finalizando o caminhão guindaste com placa e o nome do guindaste
06:36
4RIG
Introdução ao Rig
05:32
Hierarquia e helpers - 01
05:48
Hierarquia e helpers - 02
04:43
Hierarquia e helpers - 03
03:40
Hierarquia e helpers - 04
04:47
Hierarquia e helpers - 05
04:32
Editor de parâmetros e Attribute Holder
06:45
Reactor manager - 01
05:23
Reactor manager - 02
05:28
Wire parameters - 01
04:54
Wire parameters - 02
05:41
Wire parameters - 03
07:13
Wire parameters - 04
05:52
Rig do destino carga
03:18
Rig do cenário
05:07
Rig caminhão carga - 01
03:28
Rig caminhão carga - 02
05:21
Rig caminhão carga - 03
07:15
Rig caminhão carga - 04
04:18
Rig do caminhão guindaste - 01
03:11
Rig do caminhão guindaste - 02
05:01
Rig do caminhão guindaste - 03
03:44
Rig do caminhão guindaste - 04
05:29
Rig das patolas - 01
04:26
Rig das patolas - 02
05:11
Rig das patolas - 03
03:45
Rig das patolas - 04
05:05
Rig patola frente esquerda - 01
04:05
Rig patola frente esquerda - 02
06:11
Rig do guindaste - 01
04:43
Rig do guindaste - 02
05:32
Rig do guindaste - 03
04:29
Rig do guindaste - 04
05:30
Rig do moitão-gancho - 01
05:28
Rig do moitão-gancho - 02
09:31
Cabos do guindaste - 01
04:18
Cabos do guindaste - 02
05:07
Cabos do guindaste - 03
05:55
Cabos do guindaste - 04
08:27
Cilindro lanças - 01
05:08
Cilindro lanças - 02
03:34
Cilindro lanças - 03
03:45
Cilindro lanças - 04
05:42
Cilindro lanças - 05
04:57
Rig Carga - 01
05:11
Rig Carga - 02
03:50
Rig Carga - 03
03:26
Rig Carga - 03
03:09
Rig Carga - 04
07:06
Rig Carga - 05
04:05
Rig Carga - 06
07:15
Rig Carga - 08
03:20
Rig Carga - 09
07:43
Criando a textura das cintas da carga
02:39
Finalizando o Rig 01
04:39
Finalizando o Rig 02
04:09
Finalizando o Rig 03
05:59
5Animação
Conceitos de animação
06:10
Ferramenta Linha do tempo
04:33
Ferramentas de animação - (Auto key)
06:05
Ferramentas de animação [set key]
06:58
Ferramentas de animação [filtros animação]
04:51
As câmeras do 3DS MAX - (parâmetros free)
07:26
As câmeras do 3DS MAX - (parâmetros target)
03:15
Apresentação da animação
05:00
Planilha controle da animação
06:25
Posicionando objetos da animação - 01
06:25
Animando caminhão guindaste chegando
04:43
Criando - configurando e animando a câmera
08:08
Criando dormentes e aplicando modificadores para animar
07:46
Animando os dormentes
02:37
Animado as patolas
02:43
Animando as sapatas
06:41
Posicionando o guindaste para o içamento - 01
04:55
Posicionando o guindaste para o içamento - 02
04:32
Posicionando o guindaste para o içamento - 03
04:27
Animando a posição da câmera para o içamento
08:30
Posicionando o guindaste para o içamento - 04
02:51
Posicionando o guindaste para o içamento - 05
03:03
Animando a proteção da carroceria do caminhão carga - 01
05:00
Animando a proteção da carroceria do caminhão carga - 02
03:35
Animando o guindaste movendo a carga para seu destino - 01
04:08
Animando o guindaste movendo a carga para seu destino - 02
04:13
Animando o guindaste movendo a carga para seu destino - 03
03:48
Animando a posição da câmera para a carga indo para seu destino
07:13
Animando as sapatas e patolas - 01
05:05
Animando as sapatas e patolas - 02
03:12
Animando a saída do caminhão guindaste e ajuste final da câmera
04:42
Conhecendo o display de informações
05:07
Criando Display de informações - 01
03:51
Criando Display de informações - 02
05:51
Criando Display de informações - 03
05:11
Criando o rig para display
06:05
Conhecendo com vamos criar o cenário, as nuvens e o céu
05:17
Criando o cenário, as nuvens e o céu - 01
04:56
Criando o cenário, as nuvens e o céu - 02
08:27
Criando o cenário, as nuvens e o céu - 03
10:30
6Render e Luz
1 Conhecendo os motores de render
08:16
Parâmetros básicos do render - 01
05:31
Parâmetros básicos do render - 02
06:23
Parâmetros básicos do render - 03
06:15
Parâmetros básicos do render - 04
07:34
Parâmetros básicos do render - 05
05:38
Janela do render
05:23
Estudando as Luzes - 01
04:59
Estudando as Luzes - 02
05:29
Estudando as Luzes - 03
06:25
Estudando as Luzes - 04
05:23
Estudando as Luzes - 05
04:46
Luz tipo Target Spot
06:02
Luz tipo Target Direct
07:47
Environment Panel - 01
04:19
Environment Panel - 02
07:57
Criando a textura e mapeamento do painel display
05:13
Criando a iluminação da animação - 01
08:02
Criando a iluminação da animação - 02
05:45
Criando a iluminação da animação - 03
08:59
Criando a iluminação da animação - 04
07:36
Criando a iluminação da animação - 05
06:51
Criando a iluminação da animação - 06
06:05
Render da animação
09:14
7Material de apoio
Baixe as imagens
Extras - Baixe as imagens.
Extudo - Bump - Baixe as imagens
Extudo - Concrete - Baixe as imagens
Extudo - Espaco - Baixe as imagens
Extudo - Imagens Unrap UVW - Baixe as imagens
Extudo - Madeira- Baixe as imagens
Extudo - Metal - Baixe as imagens
Extudo - Opacidade - Baixe as imagens
Extudo - Pedras - Baixe as imagens
Extudo - Pisos - Baixe as imagens
Extudo - Reflexo - Baixe as imagens
Extudo - Tapete - bump - opacidade - Baixe as imagens
Extudo - Tecido - Baixe as imagens
Extudo - Tijolos - Baixe as imagens
Madeira - Baixe as imagens
Extudo - Baixe a imagem
Os cursos da Escola da Movimentação fornecem certificado para o aluno?
Posso comprar um curso sem depender de uma empresa?
Quem pode elaborar um Plano de Rigging?
Qual curso indicado para se elaborar um Plano de Rigigng
Os cursos são reconhecidos pelo MEC?
Qual a diferença entre EAD e PRESENCIAL e como isso pode me ajudar?
Qual diferença entre o RIGGER e o SUPERVISOR DE RIGGING
Acesso por 1 ano
Até 1 ano de suporte
Estude quando e onde quiser
12x R$ 94,60
R$ 899,00 à vista
…
As matrículas para este curso esgotaram-se no momento. Inscreva-se abaixo para reservar o seu nome na próxima turma.
É necessário ter uma conta Escola da Movimentação. Se você já é aluno, faça o login . Caso não seja, cadastre-se abaixo e comece já!
…
Política de cancelamento
Cancelamentos ou desistências devem ser comunicados formalmente em até 7 dias úteis antes do início do treinamento através do telefone: (11) 97483-8853 e formalizado pelo e-mail: contato@escoladamovimentacao.com.br. A ESCOLA DA MOVIMENTAÇÃO se reserva o direito de cobrar 60% do valor do treinamento a título de recuperação de custos administrativos, mesmo que o prazo do comunicado de desistência seja maior que 10 dias úteis antes do dia do treinamento.
Caso o cancelamento ocorra com antecedência inferior a 10 dias úteis antes do início do treinamento ou o participante não compareça ao treinamento, ESCOLA DA MOVIMENTAÇÃO se reserva o direito de não efetuar devolução dos valores já pagos.
Remarcação de data
A ESCOLA DA MOVIMENTAÇÃO se reserva o direito de cobrar 60% do valor do treinamento a título de recuperação de custos administrativos, caso o participante não possa participar do treinamento na data remarcada e/ou não opte por transferir para outro treinamento.
OBS: A ESCOLA DA MOVIMENTAÇÃO entrará em contato com todos os participantes para definir a melhor data para remarcação do treinamento.
Cancelamento por parte da ESCOLA DA MOVIMENTAÇÃO
A ESCOLA DA MOVIMENTAÇÃO se reserva o direito de alterara ou cancelar a programação de treinamentos em até 5 dias úteis antes da realização de um treinamento. Em caso de cancelamento de um treinamento pela ESCOLA DA MOVIMENTAÇÃO, sua responsabilidade será o envio de e-mail informando o cancelamento e reembolso do valor pago pela inscrição, após solicitação formal do cliente inscrito com os dados para depósito.